PONTOS, COM OU SEM COLA.

Todo tecido humano deve ser coaptado, fechado por planos , desde à profundidade até a superfície, e para isso necessitamos dos “PONTOS”. Esses pontos podem ser dados de várias formas e na cirurgia plástica utilizamos um “PONTO INVISÍVEL” na camada mais superficial da pele. E isso fecha muito bem todos os planos.

A “COLA” tem a função de um vedante que vai por cima de tudo isso , e será retirada em média 15-20 dias depois. Por vezes ela pode ser utilizada somente para substituir essa última camada de pontos invisíveis. Essa cola vedante permite que o paciente tome banho no pós operatório molhando a área cirúrgica sem a necessidade de secá-la. No entanto, há um custo extra na sua utilização. 

Ela não tem função na  “MELHORIA DA CICATRIZ” em médio ou longo prazo, para isso temos outros artifícios técnicos mais adequados. 

Portanto COLA NÃO MELHORA a cicatriz, COLA VEDA a incisão pós cirúrgica. 

DRA. VIVIANE TEIXEIRA

Formada pela UFPR, USP e HUEC

Membro Especialista da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica)

Cirurgiã Plástica em Curitiba há mais de 10 anos.

Olá! Aqui iremos conversar mais sobre Cirurgia Plástica no intuito de esclarecer dúvidas frequentes colhidas nesses mais de 10 anos de atuação. Vocês são nossos convidados a ler e a conversar conosco caso seu desejo seja o de aperfeiçoar as formas corporais e da face. Conheça mais em TRATAMENTOS.  Sejam muito bem vindos!!”

Cuide-se. Você merece.

Agende agora a sua consulta.