Project Description

Prótese de Mama: Quanto à Incisão(Cicatriz)

AGENDE SUA CONSULTA

Prótese de Mama: Quanto à Incisão(Cicatriz)

AGENDE SUA CONSULTA
Prótese de Mama: Pré Operatório
O Silicone
Prótese de Mama: Quanto à Incisão(Cicatriz)
Prótese de Mama: Plano de Colocação

Você de bem consigo mesma

QUANTO À INCISÃO

O local da incisão será a via por onde o Implante de Silicone mamário será colocado. E são três:

Prótese de mama: INCISÕES

   1.Incisão inframamária: Normalmente 3-4 cm de comprimento. Localizada no sulco mamário(onde a mama faz a dobra com o tórax) a cicatriz terá um aspecto quase imperceptível no processo evolutivo cicatricial e ainda “escondida” no sulco da mama.

Algumas vezes, em mamas pequenas e com tórax que comporta próteses maiores pôde-se ampliar o diâmetro imaginário da mama colocando-se a incisão um pouco mais abaixo do sulco mamário ou às vezes tendo que “fabricar “ um sulco que não existe devido ao pequeno volume e tamanho da mama.

RECUPERAÇÃO: Essa via tem recuperação pós operatória rápida e quase indolor permitindo que a paciente rapidamente exerça novamente suas atividades cotidianas.  

    2. Incisão Periareolar:Outra via de colocação do implante é a incisão na borda da metade inferior da aréola o que também gera uma cicatriz quase imperceptível, porém mais visível que a inframamária, uma vez que, ao olharmos no espelho veremos as metades inferiores das aréolas com o halo branco da cicatriz resultante.

    RECUPERAÇÃO: Essa via têm uma recuperação pós operatória rápida e quase indolor permitindo que a paciente rapidamente exerça novamente suas atividades cotidianas.

     3. Incisão Axilar: Pode ser realizada com uma pequena incisão de 4cm em uma prega axilar , procedimento realizado com auxílio de videoendoscópio para que realizemos o descolamento mamário. Nessa via temos a presença da cicatriz na axila deixando a mama livre de cicatrizes. No entanto a recuperação pós operatória é mais demorada e um pouco mais dolorida. Além da recuperação há desvantagem com relação a abordagem da prótese nas complicações como contraturas ou rupturas. Essas novas cirurgias terão que ser reabordadas por novas incisões na própria mama, inframamária ou periareolar.

Também estudos mais recentes não a tem recomendado devido à maior contaminação da prótese que ocorre durante sua colocação mais dificultada em contato e atrito direto com a axila, área de pele mais contaminada que as demais vias.

RECOMENDAÇÃO EM ESTUDOS INTERNACIONAIS MAIS RECENTES:

COLOCAÇÃO DE PRÓTESE MAMÁRIA POR INCISÃO INFRAMAMÁRIA E QUE MANIPULE O MÍNIMO POSSÍVEL O TECIDO MAMÁRIO, OU SEJA, ALOJAR A PRÓTESE EM PLANOS SUBFASCIAL OU SUBMUSCULAR no intuito de seguir o raciocínio da menor contaminação da prótese pelos micro-organismos presentes normalmente em nossa pele e no tecido mamário(canalículos que comunicam o exterior através dos mamilos, com a Glândula Mamária, dentro do tecido mamário).

voltar
Prótese de Mama: Pré Operatório
O Silicone
Prótese de Mama: Quanto à Incisão(Cicatriz)
Prótese de Mama: Plano de Colocação

Cuide-se. Você merece.

Agende agora a sua consulta.

AGENDE AGORA