Project Description
Você de bem consigo mesma
MINIABDOMINOPLASTIA
1)A Miniabdominoplastia tem sua indicação quando há mínimos excessos de pele e gordura somente na região abaixo do umbigo e mais especificadamente em casos que apresentam:
- Peso ideal, são sempre pacientes magras;
- Ausência de flacidez ou gordura acima do umbigo;
- Ausência de diástase, ou diástase mínima na região umbilical ou abaixo dela;
- Pequena sobra de pele ou flacidez na porção inferior do abdome junto aos pêlos pubianos ou à cicatriz da Cesariana;
- Pequena quantidade de gordura sem flacidez abaixo do umbigo, quando se complementa o desenho da forma com uma lipoaspiração localizada dessa região.
2) A Miniabdominoplastia é realizada da seguinte forma:
- Cicatriz junto aos pelos pubianos se estende para as laterais pouco além da cicatriz de uma Cesariana por exemplo, em torno de 15-20 cm no total;
- Através desta incisão, o cirurgião realiza o descolamento de pele e gordura expondo a camada muscular;
- É visualizada a diástase e realizada a plicatura(seu fechamento) com pontos;
- Às vezes é necessária a desinserção e abaixamento do umbigo(1-2 cm), sem recortes , para promover a plicatura(costura) da diástase que se encontra abaixo e logo acima dele.
- É realizada lipoaspiração (geralmente mínima) das áreas necessárias para melhoria dos contornos do abdome.
- É realizado o fechamento do abdome com pontos (cola é opcional como cobertura) e utilizado dreno, frequentemente, o qual é retirado em torno de 3-5 dias.
Embora as duas técnicas, Abdominoplastia Convencional e Miniabdominoplastia sejam relativamente semelhantes em relação aos princípios de tratamento, as cicatrizes resultantes são normalmente menores após a segunda, a Miniabdominoplastia, devido à remoção mais econômica de tecido. No entanto, a indicação da Miniabdominoplastia é bastante restrita uma vez que exige que a paciente se enquadre muito especificamente para que ela seja bem indicada, ou seja, para que traga bons resultados com sua realização.
Para acúmulos de gordura e pele superiores ao umbigo a técnica seria ineficiente estando a Abdominoplastia Clássica ou Convencional indicada.