Project Description

Prótese de Silicone: Formas

AGENDE SUA CONSULTA

Prótese de Silicone: Formas

AGENDE SUA CONSULTA
Prótese de Silicone: Material(Silicone em Medicina)
Prótese de Silicone: Tamanhos
Prótese de Silicone: Forma
Prótese de Silicone: Perfis
Prótese de Silicone: Textura da Superfície dos Implantes

Você de bem consigo mesma

FORMA:

As formas das próteses de silicone podem ser:

  1. Redonda(plenamente redonda em sua base e área de preenchimento):

Prótese forma Redonda: visual final da mama

Na prática as próteses redondas também ficam mais naturais dependendo do volume de mama que a paciente já possui, e do plano em que é introduzida , como o plano SUBFASCIAL. Estando em pé acaba ocorrendo um maior acúmulo do gel altamente coesivo na porção inferior da prótese(por gravidade) o que leva a um formato geral da mama mais natural.

“TODA MAMA COM PRÓTESE DE SILICONE APRESENTARÁ  EVOLUÇÃO DE SUA FORMA NO PERÍODO PÓS OPERATÓRIO , E ESSA EVOLUÇÃO SEMPRE SERÁ PARA UMA “”QUEDA NATURAL DA MAMA”. AS PRÓTESES NÃO PERMANECERÃO COM A FORMA DO PÓS OPERATÓRIO IMEDIATO OU RECENTE.

  1. Anatômica ou Natural(tem o formato da base levemente ovalado e mais achatada na porção superior e mais preenchida na porção inferior-imita a forma da mama normal humana):

Prótese mamária anatômicas: polo superior menos preenchido.

Próteses anatômicas são mais indicadas à pacientes muito magras, que não possuem cobertura mamária ou essa é muito escassa, para que tenham um formato mais natural, com preenchimento gradual do tórax em sua parte superior culminando com o maior volume sob a aréola. As próteses anatômicas são mais caras e geralmente custam o dobro do valor de uma prótese redonda. Podem ocorrer complicações como inversão da porção mais alta para cima , a qual , não se conseguindo inverter com manobras manuais, terá que ser resolvida com o retorno à cirurgia para reposicionamento.

  1. Anatômica com preenchimento salino (para expansão):

Essas próteses expansoras são utilizadas nas reconstruções mamárias pós mastectomia(retirada da mama por tumor) para serem progressivamente expandidas com soro fisiológico no intuito de simetrização em relação à mama contralateral. Também para expandir gradualmente os tecidos fragilizados e escassos após as mastectomia por tumor mamário frequentemente submetidos a quimioterapia e radioterapia.

Dependendo do perfil estrutural da sua mama, podemos optar por implantes de formato redondo, natural ou anatômico, oferecendo um melhor controle do formato da mama a longo prazo, especialmente em relação ao pólo superior.


Comparativo de forma resultante da mama utilizando prótese de silicone com forma redonda e anatômica.

O implante de formato redondo acaba sendo o mais eleito pelas pacientes uma vez que confere maior volume ao polo superior medial da mama.

voltar
Prótese de Mama: Pré Operatório
O Silicone
Prótese de Mama: Quanto à Incisão(Cicatriz)
Prótese de Mama: Plano de Colocação

Cuide-se. Você merece.

Agende agora a sua consulta.

AGENDE AGORA