Project Description
Recupere os contornos perdidos
ABDOMINOPLASTIA OU CIRURGIA PLÁSTICA DO ABDOME
A Abdominoplastia ou Cirurgia Plástica do Abdome é das mais indicadas no dia-a-dia da Cirurgia Plástica em virtude dos seguintes fatores que geram a necessidade técnica da abdominoplastia por promoverem alterações no formato e tônus abdominal:
- Pós gestação;
- Envelhecimento;
- Oscilações de peso;
- Falta de exercícios físicos.
Esses fatores acima, principalmente o estado pós gestacional, produzem as seguintes alterações anatômicas:
Músculos Retos abdominais: pré gestacional , pós gestacional(Diástase) e alterações de pele e gordura também pós gestacional.
- Flacidez muscular abdominal: aumentada por um afinamento muscular devido ao estiramento da gestação, o que gera um abdome globoso, abaulado para frente;
- Diástase dos Músculos Retos Abdominais: É o alargamento de estruturas firmes de sustentação da parede muscular tanto medianas, a diástase, quanto laterais por alargamento e afinamento muscular em virtude do estiramento promovido pelas gestações;
- Excessos de pele e gordura: O surgimento de excessos de pele e gordura localizada(flancos, abdome anterior, abdome inferior, região pubiana) modificam, em vários graus, o formato abdominal prejudicando os tão belos contornos femininos, afetando a auto-estima e gerando insatisfação no espelho e na escolha de roupas.
- Estrias na pele: O estiramento promovido pela gestação não ocorre apenas na camada muscular. Atinge também a pele esticando-a até além do seu limite gerando tão indesejáveis estrias. A estria é uma cicatriz interna na derme(camada mais profunda da pele) por esse motivo não tem “”cura””. E as estrias abdominais geralmente vem acompanhadas5678 da frouxidão e flacidez da pele, promovidas pela gestação.
A Cirurgia Plástica do Abdome ou Abdominoplastia , com suas variantes técnicas, PERMITEM:
- Melhora significativa dos contornos perdidos;
- Restauração das curvas da cintura;
- Retificação do abdome anterior através da restauração anatômica, promovida pela plicatura muscular da parede abdominal (diastase);
- Retirada dos excessos de pele e gordura localizada em locais que comprometem, e muito, o belo contorno corporal.
A Abdominoplastia ou Cirurgia Plástica do Abdome NÃO PROMOVE:
- Não aumenta força muscular da parede abdominal: ou seja qualquer ser humano que realiza abdominoplastia terá que continuar ou iniciar a prática de exercícios físicos para gerar força de compressão abdominal, função primária dos Músculos abdominais;
- Não tem por função deixar “Abdome tanquinho ou trincado”: O que permite isso é o conjunto de uma vida alimentar e de rotina de malhação extremamente regradas. Abdominoplastia restaura a anatomia!!!! A Função Muscular pode, então, ser melhorada através da rotina de uso do músculo, que ocorre com os exercícios fisicos;
- Não tem por função deixar “Barriga Negativa”: Esse estado, novamente, só é adquirido com: biotipo prévio(genética), disciplina alimentar e de exercícios fisicos extremamente regulares e corretos.
- Não retira “TODAS” as estrias(se estiveremacima do umbigo, não saem): A retirada de pele em uma Abdominoplastia ocorre até a altura do umbigo. Portanto se existirem estrias acima da cicatriz umbilical, essas serão movimentadas para baixo com a pele tracionada, mas continuarão existindo na porção mais baixa do novo Abdome.
A abdominoplastia pode ser realizada com cicatrizes menores ou maiores, com mais ou menos plicatura e em locais diferentes da parede muscular e pode ser complementada com lipoaspirações em regiões pontuais para melhoria do contorno da cintura. Todas essas variantes podem ser aplicada mediante uma análise cuidadosa de cada paciente, de cada anatomia.
A abdominoplastia, principalmente após gestações, melhora muito a auto estima, auto confiança e o bem estar. Sentir-se bem no espelho, na vestimenta de roupas sem se incomodar com sobras de pele e ajustes de cinta é libertador!!!!