Project Description

Mamoplastia Redutora: Como é a diminuição da Mama?

AGENDE SUA CONSULTA

AGENDE SUA CONSULTA
Mamoplastia Redutora: Cicatrizes
Mamoplastia Redutora: Como é a diminuição da Mama?
Mamoplastias

Você de bem consigo mesma

QUANTO À DIMINUIÇÃO DA MAMA:

1. Simples Ressecção:

A simples retirada do tecido mamário e fechamento da mama às vezes se faz necessário em casos de mamas extremamente grandes. No entanto a simples retirada de tecido é a que menos permite forma arredondada à mama. Nesses casos extremos , retalhos para uma AUTO PRÓTESE , por exemplo, deixaria a mama ainda muito grande não sendo muito resolutivo quanto à redução do tamanho da mama.

Nessa técnica há retirada das porções inferiores e internas da mama para diminuir volume apenas , em seguida é feito o fechamento para “montar” uma nova mama.

2. Confecção de retalhos complexos(maior projeção e melhor forma-AUTO PRÓTESE )

Em mamas grandes, mas não gigantes, essa técnica é muito bem vinda. Nesses casos é programado um retalho, uma porção do tecido mamário para a confecção de uma AUTO PRÓTESE , que será conformado como uma prótese mamária para dar projeção à nova mama. Nesses casos é que não são necessários próteses de silicone para dar volume e forma, podemos confeccionar com o próprio tecido mamário da paciente.

Existem 3 formas de fazer essa AUTO PRÓTESE quanto à sua fixação:

  • Com fixação por pontos entre o tecido mamário e a fáscia muscular até adquirir uma forma arredondada;
  • Com fixação do retalho, além da fáscia, debaixo de uma faixa de músculo peitoral maior;
  • Com fixação do retalho na fáscia ao seu redor, e também debaixo de uma faixa de fáscia do músculo peitoral maior em sua porção superior.

A escolha de qual técnica será realizada é uma decisão cirúrgica pois são necessárias condições favoráveis para a execução de uma técnica ou outra.

3. Inclusão de prótese de silicone para complementar forma e consistência.

Há casos em que a paciente tem mamas grandes com muita pele porém pouco tecido mamário, em função de amamentação ou de emagrecimento. Nesses casos não há como optar por auto prótese em virtude da escassez de tecido mamário. São esses casos que necessitam da inclusão de prótese de silicone para conseguirmos volume, projeção e forma da mama.

voltar
Mamoplastia Redutora: Cicatrizes
Mamoplastia Redutora: Como é a diminuição da Mama?
Mamoplastias

Cuide-se. Você merece.

Agende agora a sua consulta.

AGENDE AGORA