Project Description
Você de bem consigo mesma
QUANTO ÀS INCISÕES(CICATRIZES):
A tendência atual é tentar empregar, na medida do possível, as técnicas que utilizam incisões reduzidas, numa tentativa de proporcionar ao paciente mamas de formato agradável com cicatrizes menores, mas essa conduta é muito dependente da mama em questão e não de pura questão de preferência.
Quanto às cicatrizes necessárias em uma mamoplastia redutora temos as seguintes apresentações:
- T Invertido e Periareolar:
Algumas pacientes apresentam mamas com tamanho muito acentuados. Nestes casos, as técnicas tradicionais podem ser mais eficazes e a cicatriz resultante é semelhante a um “T” invertido, sendo:
- Cicatriz horizontal no sulco mamário que terá extensão entre uma extremidade e outra do sulco;
- Cicatriz vertical, resultante também da necessidade de retirada de tecido mamário no sentido vertical o que for necessário;
- Periareolar, ao redor da aréola, uma vez que há necessidade de subir a aréola para a posição esteticamente favorável.
- Vertical e Periareolar:
Normalmente, estas técnicas são mais indicadas para pacientes com pele de boa qualidade e aumento discreto a moderado do tamanho das mamas.
Essa apresentação normalmente é indicada para reduções mamárias menos expressivas uma vez que a quantidade de pele a se retirar também é pequena. Existirá portanto:
- Cicatriz Periareolar , sempre ao redor da aréola para promover a elevação de sua posição na mama.
- Cicatriz vertical, a qual se conecta à periareolar verticalmente, inexistindo a cicatriz do sulco mamário, mas como já foi dito exige casos selecionados para a indicação.
- Periareolar:
Nesses casos as mamas devem ser bem menores, pode haver um rearranjo interno dos tecidos mamários e é finalizada com uma cicatriz ao redor da aréola após a retirada da pele necessária em sua volta. Mais utilizadas nas Mastopexias periareolares com prótese em que há necessidade de equalização da altura das aréolas.