Project Description
Cirurgia para redução de seios
MAMOPLASTIA REDUTORA
Atualmente, existem várias técnicas de mamoplastia capazes de atingir níveis de satisfação e resultados excelentes. Independentemente da incisão escolhida(T invertido, Periareolar ou Vertical), a mamoplastia bem executada melhora o formato das mamas através da remoção de tecido mamário, dos excessos de pele e do reposicionamento da aréola e dos tecidos internos numa posição visualmente mais agradável.
Assim como qualquer procedimento cirúrgico, a mamoplastia envolve a realização de incisões em alguma parte da mama. Para maximizar o resultado estético e o seu conforto, procuramos localizar estas incisões em locais estratégicos numa tentativa de tornar as cicatrizes menos perceptíveis.Particularmente temos uma atenção especial com essa questão desde o zelo técnico até os cuidados pós operatórios quando indicamos artifícios que favorecem um melhor aspecto cicatricial. Apesar das cicatrizes permanecerem para sempre, o processo de maturação gradual e seu tratamento podem fazer com que elas adquiram uma coloração muito semelhante à pele da mama após algum tempo. Felizmente, para a maioria das pacientes, a melhora obtida no formato das mamas costuma compensar a presença das cicatrizes.
Queixas frequentes pela presença de mamas grandes:

Mamas grandes: Mamoplastia Redutora
- Dor nas costas;
- Peso a carregar;
- Uso de sutiãs de sustentação reforçados;
- Má postura;
- Dificuldade para encontrar roupas;
- Aparência de ter mais peso do que realmente tem(pelo volume aumentado na área superior do corpo);
- Queda das mamas;
- Nas moças mais novas, o bullying na escola;
- Nas moças mais novas a aparência de apresentarem mais idade do que realmente tem ;
- Incômodo na realização de esportes;
- Dificuldades na manutenção da auto estima.
É preciso colocar prótese de silicone associada a redução mamária para “dar forma”?:
- Não, definitivamente, não é necessário. Existem técnicas rebuscadas que permitem reorganizar a forma da mama de modo que fique com aspecto redondo e com sua porção superior mais preenchida.
- Como a pele que reveste as mamas grandes já é estirada e afinada, mesmo a colocação de prótese de silicone não gera um “aspecto de prótese” pelos seguintes motivos: 1) pelo próprio estiramento e afinamento da pele e afrouxamento do tecido mamário que não tem poder de sustentação; 2) pela necessidade de manutenção de uma quantidade de tecido mamário externo (por questões de respeito a anatomia) que é suficiente para encobrir o formato da prótese.
- A mama grande já tem volume suficiente para remodelar os tecidos, não há motivo para desperdiçá-los substituindo-os por prótese de silicone, uma vez que próteses de silicone não são livres de complicações ao longo da vida, principalmente em moças mais jovens que as terão por longo tempo.
A redução das mamas através das mamoplastias redutoras modernas devolve a auto estima ao paciente, definitivamente.
Existem inúmeras técnicas mais rebuscadas para sua realização que permitem a remodelagem do tecido mamário e geram uma forma mais arredondada à mama reduzida.