Project Description

Lipoaspiração: Técnicas Atuais

AGENDE SUA CONSULTA

Lipoaspiração: Técnicas Atuais

AGENDE SUA CONSULTA
Lipoaspiração: Nomenclatura (Desfazendo Confusões)
Gordura Setorizada: Porque?
Lipoaspiração e Flacidez
Lipoaspiração: Técnicas Atuais (Padrão Comum a Todas)
Lipoaspiração: Técnicas Atuais(Tecnologias Acessórias ao Padrão)
Lipoescultura: Combinações e Limites
Lipoaspiração: Áreas Tratadas
Lipoenxertia

Você de bem consigo mesma

TÉCNICAS DE LIPOASPIRAÇÃO ATUAIS:

1)TÉCNICA COMUM A TODAS AS MODALIDADES DE LIPOASPIRAÇÃO

Nomes diferentes do mesmo procedimento-Lipoaspiração:

Lipoaspiração, Lipoescultura, Lipo light, Mini Lipo, Hidrolipo, Vibro Lipo, “Lipo de Consultório” ou Lipo em Centro Cirúrgico).

Nomes do mesmo procedimento- Lipoaspiração- associadas a tecnologias térmicas:

Lipo Laser, Lipo ultrassônica (Vaser).

    Qualquer método de lipoaspiração mencionado acima obedece rigorosos princípios de execução que são basicamente comuns a todos:

Cânulas de Lipoaspiracao: Diversos comprimentos,
espessuras e formatos de ponta.
Todos os métodos de
lipoaspiração utilizam cânulas.

  • Cânulas: Todos os métodos de lipoaspiração utilizam cânulas que se apresentam em diversos comprimentos, espessuras e tipos de pontas. Cada uma apresenta uma indicação e familiaridade de trabalho para cada cirurgião.
  • Anestesia: Peridural(locorregional) com sedação, sendo que há possibilidade de realizá-la com anestésicos locais, que necessariamente se destinam a pequenos acúmulos de volume.

Preferimos realizar qualquer lipoaspiração com anestesia locorregional em Centro Cirúrgico pelo motivo da segurança e porque nas técnicas locais se faz necessário aumento significativo do volume da área a ser aspirada com solução fisiológica o que altera muito a previsibilidade do volume a ser aspirado;

  • Hidratação: refere-se ao uso de solução fisiológica e adrenalina para promover vasoconstrição e menor sangramento além de facilitar a realização da lipoaspiração e pode ser:

Seca: quando não é aplicada solução alguma , geralmente indicada para pacientes muito magras e em pequenos refinamentos para não superestimar o volume da área a ser tratada. Lipoaspirações maiores jamais serão secas;

Úmida: quando é aplicada solução salina e adrenalina na proporção em geral 1:1, ou seja o volume estimado a ser aspirado será a quantidade de solução a ser injetada.

Super Úmida ou Tumescente: quando é aplicada solução salina na proporção de 3 ou 4:1. Normalmente útil em pacientes maiores , quando do uso do aparelho de vibração, o vibrolipoaspirador, uma vez que promove maior trauma pela rotatividade continua da cânula nos tecidos.

Cicatrizes: as cicatrizes de 5mm, necessárias na lipoaspiração podem ser em vários locais , normalmente situados em dobras naturais do corpo e sob roupas íntimas. São necessários várias portas de entrada para que haja o cruzamento dos túneis provocados pela passagem da cânula no intuito de minimizar irregularidades. Também para se atingir locais de modo mais anatômico. Essas cicatrizes podem ser fechadas ou deixadas abertas ao final da cirurgia, normalmente a conduta de deixar aberta ocorre nas lipoaspirações com necessidade de tumescência.

voltar
Lipoaspiração: Nomenclatura (Desfazendo Confusões)
Gordura Setorizada: Porque?
Lipoaspiração e Flacidez
Lipoaspiração: Técnicas Atuais (Padrão Comum a Todas)
Lipoaspiração: Técnicas Atuais(Tecnologias Acessórias ao Padrão)
Lipoescultura: Combinações e Limites
Lipoaspiração: Áreas Tratadas
Lipoenxertia

Cuide-se. Você merece.

Agende agora a sua consulta.

AGENDE AGORA