Project Description

Lifting de Face ou Ritidoplastia

AGENDE SUA CONSULTA

Lifting de Face ou Ritidoplastia

AGENDE SUA CONSULTA

Atenuar os efeitos do tempo

Lifting de Face

O Lifting Cervical ou de Face, através de incisão anterior e posterior à orelha, permite o reposicionamento das estruturas profundas bem como a ressecção de pele excedente trazendo novamente o aspecto de maior jovialidade a região da face e pescoço.

Lifting de Face, Lifting Cervical, Cirurgia Plástica da Face,
Cirurgia de Rejuvenescimento da Face: Pré e Pós Operatório

Alterações do Envelhecimento sobre a Face e Pescoço

Com o progredir do envelhecimento há queda das estruturas profundas da porção inferior facial gerando:

  • Perda do contorno da mandíbula;
  • Excesso de pele no pescoço e anterior à orelha;
  • Acentuação dos sulco nasogeniano (bigode chinês);
  • Queda do canto labial;
  • Acúmulo de gordura na região submandibular com sobra de pele;
  • Perda do ângulo entre a face e o pescoço(papada).

Estas alterações do envelhecimento ocorrem de maneira lenta, progressiva, e global incluindo todos os componentes da estrutura facial, gerando também as seguintes alterações:

  • O crânio fica menor;
  • Parte da gordura é absorvida;
  • Os músculos ficam mais flácidos;
  • Pele perde elasticidade.
  • É como se o envelope ficasse maior do que o conteúdo.

Consequentemente, vários sinais característicos começam a surgir como:

  • Acentuação das rugas na testa;
  • Queda das sobrancelhas;
  • Excessos de pele e rugas ao redor dos olhos;
  • Queda das bochechas;
  • Acentuação do sulco entre o nariz e a boca;
  • Excesso de pele embaixo do pescoço podem aparecer.

O Lifting de Face ou Lifting Cervical

    A Cirurgia Plástica da face, ou ritidoplastia, ou lifting facial  tornou-se um dos procedimentos mais populares da especialidade graças ao surgimento de técnicas novas e a grande melhora na qualidade dos resultados. O objetivo desta cirurgia é atenuar os efeitos do tempo, gravidade, exposição solar e stress do cotidiano sobre a face, que resultam no aparecimento dos sinais de envelhecimento no terços inferior e médio da face.

Lifting Cervical / Lifting de Face / Cirurgia Plástica da Face: pré e pós operatório.

A técnica: O lifting de face ou cervical é realizado através de uma incisão(cicatriz) localizada na linha anterior à orelha acompanhando-a ate sua região posterior. Através dessa incisão é que ocorre o descolamento da pele e então os tecidos internos sao tratados em sua flacidez. Finalmente a pele excedente é retirada e  suturada ao redor da orelha novamente. A extensão de cicatriz necessária será determinada pelo grau de flacidez que cada paciente apresenta.

Idade adequada para se fazer uma Cirurgia Plástica de Face ou Lifting de Face

Muitos pacientes perguntam se existe uma idade apropriada para realizar a cirurgia de face. A melhor resposta é quando os sinais de envelhecimento ficam evidentes mesmo após o repouso e com a aplicação de maquiagem.

Em geral, os melhores candidatos para esta cirurgia são pessoas com sinais iniciais de flacidez na face e pescoço, elasticidade da pele relativamente preservada e uma estrutura óssea forte e bem definida. A maioria dos pacientes estão entre os 40 e 60 anos, embora esta cirurgia possa ser realizada com ótimos resultados em idosos.

O que a Cirurgia Plástica da Face PODE promover

Lifting de Face /Lifting Facial/ Cirurgia Plástica da Face/ Cirurgia de Rejuvenescimento Facial

A ritidoplastia pode fazer com que você pareça mais jovem e pode melhorar a sua auto-estima. Porém, a cirurgia não é capaz de modificar totalmente a sua aparência nem devolver a saúde e vitalidade da juventude. Portanto, pense cuidadosamente sobre as suas expectativas antes da cirurgia e discuta-as com o cirurgião. A cirurgia de face trata o reposicionamento dos tecidos com uma maior firmeza, tração e ajuste de pele. Porém nao trata o “enrugamento”da pele de modo global, esse enrugamento é objeto de tratamentos complementares como preenchedores, peelings, laser, e toxina botulínica. A face, por conter toda nossa mímica é muito complexa, e seu envelhecimento gera necessidades de soluções bastante setorizadas com diversos tratamentos necessários ao seu rejuvenescimento de modo global.

Quanto tempo dura o resultado da Cirurgia Plástica da Face ou Lifting Facial?

Apesar de ser impossível prever a duração dos resultados, os efeitos da cirurgia são duráveis e você continuará a ter uma aparência melhor do que se nunca tivesse sido operada. Muitos consideram que uma cirurgia bem executada propicia uma aparência rejuvenescida que corresponde à aparência de 5-10 anos atrás. Finalmente, fatores como a genética, idade, raça, doenças, nutrição e o estilo de vida contribuem positiva ou negativamente  para a manutenção do resultado a longo prazo.

voltar

Cuide-se. Você merece.

Agende agora a sua consulta.

AGENDE AGORA