Project Description

Mamoplastia Redutora

AGENDE SUA CONSULTA

Mamoplastia Redutora

AGENDE SUA CONSULTA
Mamoplastia Redutora: Cicatrizes
Mamoplastia Redutora: Como é a diminuição da Mama?
Mamoplastias

Cirurgia para redução de seios

MAMOPLASTIA REDUTORA

Atualmente, existem várias técnicas de mamoplastia capazes de atingir níveis de satisfação e resultados excelentes. Independentemente da incisão escolhida(T invertido, Periareolar ou Vertical), a mamoplastia bem executada melhora o formato das mamas através da remoção de tecido mamário, dos excessos de pele e do reposicionamento da aréola e dos tecidos internos numa posição visualmente mais agradável.

Assim como qualquer procedimento cirúrgico, a mamoplastia envolve a realização de incisões em alguma parte da mama. Para maximizar o resultado estético e o seu conforto, procuramos localizar estas incisões em locais estratégicos numa tentativa de tornar as cicatrizes menos perceptíveis.Particularmente temos uma atenção especial com essa questão desde o zelo técnico até os cuidados pós operatórios quando indicamos artifícios  que favorecem um melhor aspecto cicatricial. Apesar das cicatrizes permanecerem para sempre, o processo de maturação gradual e seu tratamento podem fazer com que elas adquiram uma coloração muito semelhante à pele da mama após algum tempo. Felizmente, para a maioria das pacientes, a melhora obtida no formato das mamas costuma compensar a presença das cicatrizes.

Queixas frequentes pela presença de mamas grandes:

Mamas grandes: Mamoplastia Redutora

  • Dor nas costas;
  • Peso a carregar;
  • Uso de sutiãs de sustentação reforçados;
  • Má postura;
  • Dificuldade para encontrar roupas;
  • Aparência de ter mais peso do que realmente tem(pelo volume aumentado na área superior do corpo);
  • Queda das mamas;
  • Nas moças mais novas, o bullying na escola;
  • Nas moças mais novas a aparência de apresentarem mais idade do que realmente tem ;
  • Incômodo na realização de esportes;
  • Dificuldades na manutenção da auto estima.

É preciso colocar prótese de silicone associada a redução mamária para “dar forma”?:

  • Não, definitivamente, não é necessário. Existem técnicas rebuscadas que permitem reorganizar a forma da mama de modo que fique com aspecto redondo e com sua porção superior mais preenchida.
  • Como a pele que reveste as mamas grandes já é estirada e afinada, mesmo a colocação de prótese de silicone não gera um “aspecto de prótese” pelos seguintes motivos: 1) pelo próprio estiramento e afinamento da pele e afrouxamento do tecido mamário que não tem poder de sustentação; 2) pela necessidade de manutenção de uma quantidade de tecido mamário externo (por questões de respeito a anatomia) que é suficiente para encobrir o formato da prótese.
  • A mama grande já tem volume suficiente para remodelar os tecidos, não há motivo para desperdiçá-los substituindo-os por prótese de silicone, uma vez que próteses de silicone não são livres de complicações ao longo da vida, principalmente em moças mais jovens que as terão por longo tempo.

A redução das mamas através das mamoplastias redutoras modernas devolve a auto estima ao paciente, definitivamente.

Existem inúmeras técnicas mais rebuscadas para sua realização que permitem a remodelagem do tecido mamário e geram uma forma mais arredondada à mama reduzida.

voltar
Mamoplastia Redutora: Cicatrizes
Mamoplastia Redutora: Como é a diminuição da Mama?
Mamoplastias

Cuide-se. Você merece.

Agende agora a sua consulta.

AGENDE AGORA