Project Description

Blefaroplastia

AGENDE SUA CONSULTA

Blefaroplastia

AGENDE SUA CONSULTA
Toxina Botulínica
Blefaroplastia

Renove a aparência dos olhos

Blefaroplastia

A blefaroplastia ou cirurgia das pálpebras, é um procedimento capaz de corrigir as alterações do envelhecimento na área dos olhos, no que diz respeito à sobra de pele das pálpebras bem como ao aparecimento das bolsas palpebrais visando suavizar a transição entre os olhos e a estrutura óssea adjacente trazendo jovialidade novamente.

A blefaroplastia é a cirurgia que tem a finalidade de tratar a flacidez e excesso de pele e bolsas palpebrais bem como ação sobre outras estruturas a ser indicada conforme a avaliação diagnóstica.

A sobra de pele palpebral pode ocorrer tanto no idoso (dermatocalásio) como no jovem (blefarocalásio) sendo neste uma característica familiar e constitucional. A correta reposição do sulco e estruturas palpebrais, através da blefaroplastia, devolve ao olhar as características mais jovens.

A importância do Olhar

A aparência dos olhos é importante nas relações interpessoais. A partir da terceira década de vida, alterações marcantes ocorrem nesta região, podendo levar a uma aparência mais envelhecida e cansada, além da possível interferência sobre a visão. A cirurgia das pálpebras, ou blefaroplastia, é um procedimento capaz de corrigir estas alterações, visando suavizar a transição entre os olhos e a estrutura óssea adjacente.

Alterações do envelhecimento nas pálpebras e do olhar global:

Blefaroplastia: Alterações do envelhecimento no olhar e resultado pós blefaroplastia

  1. PELE:A pele das pálpebras torna-se mais flácida e fina, fazendo com que a estrutura óssea subjacente fique mais evidente;
  2. GORDURA:A gordura contida nas bolsas palpebrais tende a se projetar para fora;
  3. Estes fatores resultam num desequilíbrio entre os olhos e o contorno dos tecidos da face.
  4. OSSOS:Há ao mesmo tempo uma reabsorção óssea generalizada na face o que faz com que as estruturas flácidas sobrem ainda mais, quanto a essa absorção procedimentos volumizadores com preenchedores ou bioestimuladores estão indicados, uma vez que a blefaroplastia não tem ação sobre essa alteração de perda de volume ósseo;
  5. MÚSCULOS E PELE:Rugas periorbitais(pés de galinha), rugas glabelares(entre as sobrancelhas) e rugas frontais: também são alterações do olhar vindas do movimento muscular contínuo o qual promove marcas na derme(pele), também alteram produzindo caracteristicas envelhecidas, e são objeto de outro tratamento como preenchedores e a toxina botulínica.

Blefaroplastia NÃO É CAPAZ DE:

Finalmente, convém lembrar que a blefaroplastia não é capaz de:

  1. Remover os “pés de galinha”:NECESSÁRIOS OS PROCEDIMENTOS DE TOXINA BOTULÍNICA E PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO;
  2. Remover rugas profundas: NECESSÁRIOS PROCEDIMENTOS COMO PEELINGS PROFUNDOS, TOXINA BOTULÍNICA E PREENCHIMENTOS COM ÁCIDO HIALURÔNICO;
  3. Remover áreas escuras em volta dos olhos: NECESSÁRIOS TRATAMENTOS DERMATOLÓGICOS CLAREADORES ASSOCIADOS SENDO, MESMO ASSIM, DE DIFÍCIL RESOLUÇÃO;
  4. Atuar sobre sobrancelhas caídas: Nesses casos está indicado o procedimento de SUSPENSÃO DO SUPERCÍLIO uma vez que a blefaroplastia não eleva a sobrancelha.

A Cirurgia de Blefaroplastia: Procedimento e Cicatrizes

Blefaroplastia: Pré Operatório, Cicatrizes e Pós Operatório

  1. A blefaroplastia inicia-se primeiramente com a marcação da pele a ser retirada tanto em pálpebra superior quanto inferior;
  2. Detalhes extras como frouxidão da pálpebra inferior ou flacidez do canto lateral(canto lateral dos olhos) sao observados para programar procedimentos acessórios como Cantopexias ou Cantoplastias. Com o passar dos anos, a aparência de envelhecimento da região pode ser acentuada pela queda do canto lateral dos olhos, com exposição da conjuntiva (área branca dos olhos) abaixo da íris (parte colorida dos olhos). Nestes pacientes podemos realizar a cantopexia, um procedimento que reposiciona o canto lateral através de um ponto de fixação nos ossos ao redor do olho, restaurando a anatomia local e melhorando o contorno estético.
  3. Bolsas de gordura: É observada a existência ou não de bolsas de gordura em sob a palpebra superior e inferior e indicado o tratamento de sua redução. Alguns pacientes possuem bolsas de gordura abaixo das pálpebras inferiores, sem flacidez de pele. Neste caso podemos indicar a blefaroplastia transconjuntival, onde a incisão e a remoção de gordura das bolsas é realizada através de uma incisão por dentro da pálpebra inferior, sem deixar cicatrizes externas.
  4. Incisões/Cicatrizes: A blefaroplastia é realizada através de incisões localizadas nas linhas naturais das pálpebras superiores(sulco palpebral superior) e logo abaixo dos cílios(infra ciliar) nas pálpebras inferiores.
  5. Após incisar a pele, o cirurgião separa a pele e musculatura das porções mais profundas, onde se encontram as bolsas de gordura;
  6. Retirada dos Excedentes: Retira os excessos de gordura das bolsas palpebrais e remove as áreas de músculo e pele flácidos e em excesso;
  7. O procedimento pode ser realizado sozinho (somente nas pálpebras superiores, inferiores, ou ambas) ou associado a outras cirurgias como liftings de face ou no mesmo tempo de algumas cirurgias corporais;
  8. As incisões são suturadas com fios finos e delicados os quais serão retirados com 7 dias de pós operatório em média.

Cicatrização das Pálpebras

A região das pálpebras apresenta um perfil de cicatrização muito favorável, as quais primeiramente aparecerão de cor rósea e com o tempo se tornarão brancas.

As cicatrizes tendem a se tornar imperceptíveis após alguns meses sendo difícil sua identificação até mesmo quando vistas de perto.

SATISFAÇÃO

A Satisfação dos pacientes quando da realização da blefaroplastia é imediata e muito significativa. Olhar-se no espelho e sentir-se mais jovem aumenta a auto estima, auto confiança e bem estar.

“Os olhos são as janelas da alma” e muitas vezes com o envelhecimento a area dos olhos , mais envelhecida e flácida, nao combina com a “vivacidade” interior. A blefaroplastia , juntamente com procedimentos acessórios necessários, existe para isso , adequar o externo ao interno!

voltar
Toxina Botulínica
Blefaroplastia

Cuide-se. Você merece.

Agende agora a sua consulta.

AGENDE AGORA