Project Description

Abdominoplastia

AGENDE SUA CONSULTA

Abdominoplastia

AGENDE SUA CONSULTA
Abdominoplastia Convencional
Miniabdominoplastia
Lipoabdominoplastia
Lipoaspiração de Escultura da Cintura
Lipoaspiração do Abdome
Abdominoplastia

Recupere os contornos perdidos

ABDOMINOPLASTIA OU CIRURGIA PLÁSTICA DO ABDOME


A Abdominoplastia ou Cirurgia Plástica do Abdome é das mais indicadas no dia-a-dia da Cirurgia Plástica  em virtude dos seguintes fatores que geram a necessidade técnica da abdominoplastia por promoverem alterações no formato e tônus abdominal:

  • Pós gestação;
  • Envelhecimento;
  • Oscilações de peso;
  • Falta de exercícios físicos.

Esses fatores acima, principalmente o estado pós gestacional,  produzem as seguintes alterações anatômicas:

         Músculos Retos abdominais: pré gestacional , pós gestacional(Diástase) e alterações de pele e gordura também pós gestacional.

    • Flacidez muscular abdominal: aumentada por um afinamento muscular devido ao estiramento da gestação, o que gera um abdome globoso, abaulado para frente;
    • Diástase dos Músculos Retos Abdominais: É o alargamento de estruturas firmes de sustentação da parede muscular tanto medianas, a diástase, quanto laterais por alargamento e afinamento muscular em virtude do estiramento promovido pelas gestações;
    • Excessos de pele e gordura: O surgimento de excessos de pele e gordura localizada(flancos, abdome anterior, abdome inferior, região pubiana) modificam, em vários graus, o formato abdominal prejudicando os tão belos contornos femininos, afetando a auto-estima e gerando insatisfação no espelho e na escolha de roupas.
  • Estrias na pele: O estiramento promovido pela gestação não ocorre apenas na camada muscular. Atinge também a pele esticando-a até além do seu limite gerando tão indesejáveis estrias. A estria é uma cicatriz interna na derme(camada mais profunda da pele) por esse motivo não tem “”cura””. E as estrias abdominais geralmente vem acompanhadas5678 da frouxidão e flacidez da pele, promovidas pela gestação.

A Cirurgia Plástica do Abdome ou  Abdominoplastia , com suas variantes técnicas, PERMITEM:

  • Melhora significativa dos contornos perdidos;
  • Restauração das curvas da cintura;
  • Retificação do abdome anterior através da restauração anatômica, promovida pela plicatura muscular da parede abdominal (diastase);
  • Retirada dos excessos de pele e gordura localizada em locais que comprometem, e muito, o belo contorno corporal.

A Abdominoplastia ou Cirurgia Plástica do Abdome NÃO PROMOVE:

  • Não aumenta força muscular da parede abdominal: ou seja qualquer ser humano que realiza abdominoplastia terá que continuar ou iniciar a prática de exercícios físicos para gerar força de compressão abdominal, função primária dos Músculos abdominais;
  • Não tem por função deixar “Abdome tanquinho ou trincado”: O que permite isso é o conjunto de uma vida alimentar e de rotina de malhação extremamente regradas. Abdominoplastia restaura a anatomia!!!! A Função Muscular pode, então, ser melhorada através da rotina de uso do músculo, que ocorre com os exercícios fisicos;
  • Não tem por função deixar “Barriga Negativa”: Esse estado, novamente, só é adquirido com: biotipo prévio(genética), disciplina alimentar e de exercícios fisicos extremamente regulares e corretos.
  • Não retira “TODAS” as estrias(se estiveremacima do umbigo, não saem): A retirada de pele em uma Abdominoplastia ocorre até a altura do umbigo. Portanto se existirem estrias acima da cicatriz umbilical, essas serão movimentadas para baixo com a pele tracionada, mas continuarão existindo na porção mais baixa do novo Abdome.

A abdominoplastia pode ser realizada com cicatrizes menores ou maiores, com mais ou menos plicatura e em locais diferentes da parede muscular e pode ser complementada com lipoaspirações em regiões pontuais para melhoria do contorno da cintura. Todas essas variantes podem ser aplicada mediante uma análise cuidadosa de cada paciente, de cada anatomia.

A abdominoplastia, principalmente após gestações, melhora muito a auto estima, auto confiança e o bem estar. Sentir-se bem no espelho, na vestimenta de roupas sem se incomodar com sobras de pele e ajustes de cinta é libertador!!!!

voltar
Abdominoplastia Convencional
Miniabdominoplastia
Lipoabdominoplastia
Lipoaspiração de Escultura da Cintura
Lipoaspiração do Abdome
Abdominoplastia

Cuide-se. Você merece.

Agende agora a sua consulta.

AGENDE AGORA