JÁ OUVIU FALAR EM MOMMY MAKEOVER ?

Se sim vai saber mais e se não lhe apresentarei. Vamos lá!

Mommy Makeover é uma combinação de cirurgias que podem ser realizadas 6 meses após a gestação para que as mamães que estejam se sentindo incomodadas com os efeitos da gravidez possam recuperar sua autoestima!

Ser mãe é algo extraordinário! Tem lá seus percalços e cansaços mas é algo verdadeiramente maravilhoso gerar e participar ativamente da formação desse serzinho que vem de nós para que se torne um novo e bom ser humano.

Pois bem, mas para isso precisamos passar pelo processo da Gestação, e esse, normalmente preocupa grande parte das mulheres uma vez que é acompanhado de mudanças significativas em nosso corpo e formas. Essas mudanças ocorrem pelo próprio estado gestacional o qual gera uma inundação hormonal e faz com que ganhemos peso às custas do acúmulo de líquidos somados ao crescimento da placenta, líquido amniótico e do próprio bebê.

Desse modo o ideal é que se controle estritamente o peso ao nível recomendado pelos Ginecologistas-Obstetras, aumentando-se em média 1 kg por mês durante toda a gestação. O principal causador de grandes ganhos ponderais é a má alimentação, falsas crenças de que se deve comer por dois, e a completa falta de exercícios ou atividades físicas. Logicamente ficam fora desse critério as recomendações de repouso por parte do Ginecologistas as quais devem ser obedecidas. No entanto as recomendações quanto ao ganho de peso são as mesmas e até mais exigentes nas situações de gestação de alto risco.

Frequentemente observamos famosas que tão logo ganhem seus bebês restauram suas formas pré-gestação. Mas isso não é sem esforço. Celebridades geralmente são cercadas de cuidados em todos os sentidos. Em seu acompanhamento contam com Nutricionistas Gestacionais, Endocrinologistas, Fisioterapeutas, Personal Trainers voltados à gestação além de uma alimentação saudável e muito controlada. Desse modo essas mulheres conseguem ganhar somente o peso do bebê, placenta, líquido amniótico, e líquidos de edema (inchaço) dos tecidos aos custos dos hormônios e do retorno venoso postural que promove acúmulo de líquidos nos membros inferiores principalmente. O Mommy Makeover é muito procurado para nós, mamães reais que não contam com toda esta estrutura ao nosso redor!

ENTÃO O QUE É O MOMMY MAKEOVER?

Há mudanças nas formas que ocorrem independentemente do ganho de peso, como por exemplo o estiramento da pele e musculatura do abdome, bem como o aumento significativo das mamas ainda durante a gestação. Muitas vezes esse estiramento não permite que a pele e musculatura voltem ao estado pré-gestacional. Além disso, podem ocorrer acúmulos de gordura localizada onde previamente não existiam.

É aí que entra o MOMMY MAKEOVER, o qual se trata de uma Combinação das cirurgias de MAMOPLASTIA, ABDOMINOPLASTIA e LIPOESCULTURA no intuito da restauração das formas para o estado pré-gestacional realizada em pacientes que retornaram ao peso ideal que possuíam previamente à gestação. A escolha pelo Mommy Makeover é feita baseada no resultado pós-operatório que será muitíssimo melhor e no mais importante, a segurança na cirurgia plástica, pois quanto mais perto do peso ideal , menor será o tempo cirúrgico com  menor sangramento e com recuperação pós-operatória mais rápida.

EM QUE MOMENTO O MOMMY MAKEOVER PODE SER FEITO?

Qualquer cirurgia estética está permitida a partir dos 6 meses de pós-gestação. Antes desse período não recomenda-se o Mommy Makeover pois há a recuperação do próprio corpo bem como cuidados com o bebê e frequentemente a amamentação.

TENHO SOMENTE 1 FILHO, POSSO FAZER O MOMMY MAKEOVER?

Essa decisão com relação ao Mommy Makeover dependerá de quantos filhos você deseja ter e com qual intervalo, pois o ideal é fazer uma cirurgia plástica quando já se tem prole completa ou seja todos os filhos programados. O Mommy Makeover deve ser a última etapa deste ciclo da sua vida!

GANHEI MUITO PESO NA GESTAÇÃO E NÃO RECUPEREI O ESTADO PRÉ-GESTACIONAL IDEAL, POSSO RESOLVER ISSO COM O MOMMY MAKEOVER?

Na verdade neste caso o Mommy Makeover não é o indicado. Dependendo do peso há como fazer uma cirurgia por vez, ou combinar cirurgias quando o peso não está tão diferente do pré-gestacional ideal. Para as pacientes que estão muito fora de seu peso o que deve ser feito é um projeto de emagrecimento com programação alimentar e de exercícios físicos para que, então, esteja preparada para um procedimento cirúrgico uma vez que nós priorizamos a segurança na Cirurgia Plástica.

Ser mãe e continuar linda e bem cuidada é possível! Venha conversar conosco e tirar suas dúvidas sobre o Mommy Makeover e outros procedimentos cirúrgicos!

Deixarei a vocês um link da American Society of Plastic Surgeons , que apresenta mais informações sobre o Mommy Makeover e o convite a você mamãe, que já tem seus filhinhos mas não está tão satisfeita com suas formas depois de passar por essa fase tão importante, para conversar conosco e teremos o prazer de esclarecer as peculiaridades de cada procedimento bem como conciliar o cuidado com o pós operatório e filhos pequenos.

http://www.plasticsurgery.org/news/blog/everything-you-need-to-know-about-a-mommy-makeover?amp=1

Abraço a todos,

Dra. Viviane Teixeira.

DRA. VIVIANE TEIXEIRA

Formada pela UFPR, USP e HUEC

Membro Especialista da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica)

Cirurgiã Plástica em Curitiba há 10 anos.

Olá! Aqui iremos conversar mais sobre Cirurgia Plástica no intuito de esclarecer dúvidas frequentes colhidas nesses 10 anos de atuação. Vocês são nossos convidados a ler e a conversar conosco caso seu desejo seja o de aperfeiçoar as formas corporais e da face. Conheça mais em TRATAMENTOS.  Sejam muito bem vindos!!”

Cuide-se. Você merece.

Agende agora a sua consulta.

AGENDE AGORA