IMPLANTE DE SILICONE: NECESSIDADE OU VONTADE?

Ter um implante de silicone pode vir de uma necessidade ou de uma vontade. O implante de silicone mamário é necessário na verdade quando o volume mamário é muito escasso, seja para o aumento puro da mama ou para o aumento em uma mastopexia(levantamento) pós emagrecimento severo ou gestações em que o tecido mamário sofreu grande atrofia. Portanto implante mamário serve basicamente para AUMENTO DA MAMA. Algumas vezes ele é necessário para arredondarmos a forma de alguns tipos mamários, bem como extremamente útil nas reconstruções de mama pós cirurgias de tumores de mama.

Para mamas com bastante volume verdadeiramente o implante de silicone é dispensável. Há técnicas rebuscadas de mamoplastia em que conseguimos confeccionar uma “prótese” com o próprio tecido mamário em que o formato e volume ficam muito bons. 

UMA VERDADE: Reduções mamárias com ou sem prótese(autoprótese) terão praticamente o mesmo aspecto estético final num período de médio a longo prazo de pós operatório em função da acomodação de pele e tecido mamário que ocorre ao longo do tempo. 

Pense nisso!

DRA. VIVIANE TEIXEIRA

Formada pela UFPR, USP e HUEC

Membro Especialista da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica)

Cirurgiã Plástica em Curitiba há 10 anos.

Olá! Aqui iremos conversar mais sobre Cirurgia Plástica no intuito de esclarecer dúvidas frequentes colhidas nesses 10 anos de atuação. Vocês são nossos convidados a ler e a conversar conosco caso seu desejo seja o de aperfeiçoar as formas corporais e da face. Conheça mais em TRATAMENTOS.  Sejam muito bem vindos!!”

Cuide-se. Você merece.

Agende agora a sua consulta.

AGENDE AGORA